Artigo

Na Chegada

Osmar Akira Enomoto

A paixão exacerbada pelas corridas começa de mansinho, de um jeito que a gente nem nota. Um cara que sempre adorou praia e passa a trocar as areias por um longão, por exemplo.

Ou uma amiga que passa a gastar grande parte do seu orçamento em inscrições de corridas, tênis, relógios e mimos para atletas e ainda instala um imenso quadro na sala para ostentar todas as medalhas das provas que completou.

Os insanos que trocam o horário de almoço, de sono, de descanso e de ficar com a família para treinar, treinar, treinar e… treinar — como se a medalha daquela prova na Marginal Pinheiros fosse o ouro da maratona olímpica. E por aí vai.

Esses são os sintomas do estado avançado da doença, que já exige cuidados muito especiais. Mas a coisa pode se agravar ainda mais. Comer é bom; comer demais mata. Trabalhar é bom; trabalhar demais faz mal. Descansar é bom; descansar demais é deprimente.

A paixão pela corrida não é diferente. Para que tudo isso ocorra e seja verdadeiramente saudável, procure manter a regularidade das atividades, incorporar hábitos saudáveis e treinar com qualidade. Desta forma você conseguirá ter a corrida como sua grande aliada e NA CHEGADA ter histórias para contar pelo resto da vida…

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo