CidadesSão Caetano do Sul

Escolas de São Caetano celebram inclusão no Dia da Síndrome de Down

Na quinta-feira, Dia Internacional da Síndrome de Down, as escolas da rede municipal de ensino de São Caetano desenvolveram uma série de ações visando a conscientização de alunos e professores sobre a importância e as diferentes maneiras de inclusão. Vídeos e livros foram disponibilizados pela Secretaria de Educação para fundamentar e motivar essas atividades.

A Emef Elvira Paolilo Braido, por exemplo, programou um encontro especial: os alunos dos primeiros anos receberam a visita de Bartô, de 4 anos, e Thor, de 6 meses, cães da raça Golden Retriever que atuam como coterapeutas em uma técnica conhecida como Cinoterapia.

O cão torna-se um elo de comunicação entre o terapeuta e a criança”, conforme explica o adestrador Ricardo Nagamine, da Argus Adestramento, que há 7 anos treina cães para atendimento de cinoterapia na Apae e para ações pedagógicas em escolas da região.

Na escola Elvira Braido, há três anos os cães participam da celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down, graças à iniciativa do professor de Educação Física Renan Dias Forão e o apoio da diretora Marilena Duarte da Cunha.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo