CidadesSão Bernardo do CampoSaúde

Prefeitura de SBC promove amplo atendimento às mulheres neste sábado

Em amplo plano de conscientização às mulheres sobre os cuidados preventivos ao câncer de mama e colo de útero; todas as 34 Unidades Básicas de Saúde de São Bernardo irão funcionar normalmente neste sábado (16/03), das 8h às 17h, para atendimento exclusivo. Serão ofertados exames preventivos de câncer de mama e de colo do útero.

Em suma, as mulheres serão acolhidas por uma equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Além dos exames preventivos, também serão realizados orientações de Infecções Sexualmente Transmissíveis, palestras sobre o feminicídio e violência contra a mulher.

Ao longo desta semana, atendemos mais de mil mulheres. Estamos oferecendo um serviço diferenciado e apropriado para as nossas pacientes dentro das unidades de saúde. Prevenir o câncer é a melhor maneira de evitar a doença. Por isso, vamos incentivar todas as mulheres a procurarem as UBS”, disse o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

Afinal, o câncer de mama é a doença com maior índice de mortalidade entre as mulheres e o diagnóstico precoce, além de fazer toda a diferença no tratamento, pode aumentar as possibilidades de cura.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo