CidadesHome

Consórcio une municípios e apresenta pauta de combate a enchentes

A 106ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal, realizada ontem, foi marcada pela assinatura dos Protocolos de Intenção para o retorno dos municípios de Diadema, São Caetano e Rio Grande da Serra à entidade regional.

Durante o encontro, os prefeitos também definiram os temas prioritários para região que serão apresentados ao governador João Doria, em reunião marcada para hoje, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A pauta do encontro incluirá articulações para obras de combate às enchentes na região.

Aliás, em relação aos Protocolos de Intenção assinados pelos municípios, o presidente do Consórcio destacou que a iniciativa ocorreu após a proposição do novo modelo de gestão da entidade regional, com a continuidade da redução de custos, o parcelamento das dívidas dos municípios e a aproximação com sindicatos, associações comerciais, universidades e setor produtivo, além da articulação maior entre os chefes do Poder Executivo com vereadores e deputados que representam a região.

Diante também das agendas diretamente ligadas a questões propositivas e que podem sair do papel, os municípios ratificaram a intenção de retornar. A partir da próxima semana, vamos visitar as Câmaras de Rio Grande da Serra e São Caetano para conversar com vereadores, assim como já fizemos em Diadema”, explicou Paulo Serra.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo