CotidianoHomeSão Caetano do Sul

Atingidos pelas cheias no Prosperidade recebem alimentação

Wilson Guardia

Após enchentes atingirem vários bairros de São Caetano, a Prefeitura e voluntários se desdobram para atender as demandas e levar aos moradores um pouco de conforto e alimentação.No Cise (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade do bairro Prosperidade, equipes, desde segunda-feira, atuam no preparo de refeições e distribuição.

Os trabalhos são coordenados pelo vice-prefeito Beto Vidoski, que também ajuda na cozinha e na montagem das marmitas. “No primeiro dia foram preparadas 250 marmitas, lanche da tarde com 700 sanduíches e à noite 250 pizzas”, destacou Beto ao frisar que grande parte dos pães foram comprados na padaria do próprio bairro.

As refeições servidas são completas. Na segunda, o almoço teve arroz, feijão, macarrão com salsicha e legumes refogados. No lanche da tarde pão com presunto queijo e no jantar pizza.

Todas as refeições ainda tiveram água e suco distribuídos. Ontem, de acordo com Beto, no almoço e jantar foram servidos arroz, feijão, carne moída com batatas e legumes refogados. Equipes de voluntários do bairro entregam as marmitas nas residências. Durante a entrevista, Beto Vidoski estava no Cise e preparava refeições.

Sobre a polêmica levantada por uma mulher em redes sociais, que achou inadmissível a distribuição de pizzas e que houve um bate-boca, Beto diz não conhecer a pessoa e que a discussão ocorreu com um voluntário e o cardápio foi decidido pela comunidade local, e “não por alguém que se quer descascou uma batata dentro da estrutura montada para ajudar. Ela saiu de lá, sem saber quem eu era”, discorreu.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo