Artigo

Tudo na sua vida é responsabilidade sua

César Romão

Chega de caçar inocentes para culpa-los de coisas que acontecem em sua vida, chega de procurar gente para indicar como responsáveis pelas negligencias que teve em sua vida. Você é a única pessoa responsável por tudo em sua vida, tenha coragem de aceitar isto; ou o mundo não terá pessoas suficientes para você acusar.

Não importa onde falhou, não importa onde parou, não importa o que sentiu; a falta de coragem de assumir o leme de sua vida com a responsabilidade necessária foi o que causou seu descontentamento e não o seu chefe; o seu marido; a sua esposa; um familiar ou uma amizade.

Seja uma pessoa atenta com sua vida, pare de trabalhar para evitar aquilo que não quer e trabalhe para conseguir aquilo que realmente quer.

Quem leva um casamento no “vai-da-valsa”, vai assistir o casamento desabar; quem leva um emprego na base de ver o dia do pagamento chegar, vai ver seu emprego desabar; que não tem compromisso com o que quer, vai experimentar o que não quer.

“Larga-mão” de ser carente, este tempo já passou, estamos numa era de pessoas com coragem de lutar pela vida e não no tempo de pessoas que adoram se lamentar pela vida. Balança para lá , balança para cá e nada acontece porque a pessoa fica as espreitas querendo vender razão através socialização da culpa de terceiros.

Culpa

A culpa é sua, a culpa é sua e sua… Ações impensadas; relâmpagos emocionais não planejados; jogou fora a água do banho como bebe junto e agora reclama.

Ao invés de reclamar mude de atitude, mude de procedimento; ao invés de procurar quem culpar, procure alguém que possa lhe ajudar, o esforço é o mesmo.

Afinal, quem assume responsabilidade pela sua própria vida sofre menos; tem uma recuperação mais ágil; depende menos de terceiros e logo estará numa situação privilegiada diante daquilo que deseja.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo