CidadesCulturaHomeRibeirão Pires

Carnaval atrai 16 mil foliões em quatro dias de festa em RP

Prefeitura promoveu shows gratuitos na Vila do Doce, e programação religiosa no Complexo Ayrton Senna

Entre os dias 2 e 5 de março, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, promoveu diversos shows gratuitos na Vila do Doce.

Cerca de 16 mil visitantes curtiram o Carnaval na Praça ao som de marchinhas da Banda Caxambú, além disso, axé e sertanejo dos cantores Marcelo Campos, Alex Fava, Breno Mazza e Vicente e Brunna Bernardy.

O encerramento dos festejos ficou por conta de Ô Bloco Pé na Jaca, que animou o público na noite dessa terça-feira.

Já que a chuva estava prevista para os dias de folia, a Prefeitura cobriu a área dos shows para garantir mais conforto aos visitantes e moradores.

Família

Maria Carvalho Reis, de 42 anos, fez questão de trazer os filhos e a sobrinha para curtir a festa. “É até melhor não estar aquele calorzão, as crianças aproveitam mais e a gente também consegue curtir a música. A festa está muito boa”, afirmou.

A moradora da Vila Suissa, Fátima Genaro, de 60 anos, curtiu a programação do Carnaval na Praça ao lado do irmão, que mora na cidade de Sorocaba. “Estamos curtindo os melhores sucessos do Carnaval. É muito bom ter essa opção de lazer na cidade“, conta.

Seguindo as diretrizes de trabalho do Governo, retomamos o calendário festivo de nossa Estância, garantindo opções de lazer aos moradores e atraindo visitantes ao município. Durante todos os dias do Carnaval na Praça, a região central ficou movimentada, girando o comércio local e fortalecendo o turismo na cidade”, avaliou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, César Ferreira.

Para que as famílias curtissem a festa, a segurança foi reforçada na região central da cidade. A Guarda Civil Municipal, ligada a Secretaria de Segurança Urbana, esteve presente durante todos os dias de folia. Na Vila do Doce, por exemplo, trinta GCMs fizeram a segurança, sendo dezesseis do pelotão de choque – ROMU e Canil.

Programação religiosa 

Além disso, no final de semana e feriado de Carnaval, foi realizado o Rebanhão 2019. O evento, que integra desde 2017 o calendário oficial do município, reuniu cerca de 6 mil pessoas nos quatro dias de programação religiosa.

Em suma, a edição deste ano do Rebanhão contou com as presenças do cantor Ilmar Quintanilha, dos pregadores Irmão Trovão, Anderson Reis, Jonh Fabian, Elton Andrade, além da programação infantil e missas ministradas pelos párocos Júlio, Paulinho, Odelardo e José Silva.

Enfim, o evento foi uma realização da Renovação Carismática Católica do município, com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo