CidadesHomeSanto André

Consórcio forma turma do curso de Gênero e Masculinidades

O auditório do Consórcio Intermunicipal ABC recebeu na segunda-feira (25) o evento de formatura da terceira edição do curso de Gênero e Masculinidades. Realizada entre abril e outubro de 2018, a formação contou com organização do Grupo de Trabalho Gênero e pelo Grupo Temático Gênero e Masculinidades do Consórcio, com apoio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Em síntese, participaram do curso 21 homens que atuam no serviço público municipal da região, que se reuniram durante 20 encontros semanais. Além disso, o programa do curso incluiu palestras, dinâmicas em grupo e troca de experiências entre os participantes com ênfase em difundir uma cultura contrária à violência doméstica. Os encontros foram mediados pelo coordenador do Grupo Temático Gênero e Masculinidades do Consórcio, Eurico de Marcos Jardim.

Representante da Defensoria Pública do Estado, Aristeu Bertelli ressaltou que a instituição tem trabalhado para promover um acesso cada vez mais franco e direto para a população aos serviços.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo