Artigo

Crise na área da beleza – Lenda ou Realidade?

Giovana Quini

Ouvi uma frase hoje que me intrigou:

“Existe uma LENDA que não há crise na área da beleza!”

Será que é verdade? Vamos aos fatos:

1. O brasileiro é o terceiro país mais vaidoso do mundo, ficando atrás dos Estados Unidos e da China.

2. A ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresenta em 2018, um crescimento de 2,77% em relação à 2017

3. A Beauty Fair – maior feira da área da beleza realizada em setembro de 2018, apresentou um aumento de 60% nas vendas em relação à 2017.

4. Segundo dados da Euromonitor Internacional, nos últimos cinco anos, houve um aumento de 30% nas vendas de cosméticos direcionados aos homens.

5. Segundo o IBGE, o setor da beleza está entre os 10 principais segmentos do varejo.

Economia

O Brasil passou por mais um momento turbulento em sua economia.

Claro que isso também refletiu nesse setor. Observamos uma diminuição no ticket médio de cada cliente.

Ou seja, o cliente passou a gastar um pouco menos, mas não deixou de ir em busca de uma aparência mais bem cuidada.

Mercado

Nesse cenário, o empresário do ramo que cuidou da fidelização de seus clientes, acompanhou as novidades do mercado, investiu em parcerias e algumas ações de marketing e valorizou a relação com seus profissionais.

Manteve-se e até atingiu um crescimento em seu faturamento, com a conquista de novos clientes.

Crise

Logo não é lenda, o mercado da beleza pouco sentiu a crise e projeta ainda um crescimento maior para o ano de 2019.

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