CidadesHomeSão Caetano do Sul

Prefeitura de São Caetano atinge superávit recorde

História

A Prefeitura de São Caetano anunciou, ontem, a consolidação dos números financeiros do exercício de 2018, porque dado de maior destaque é o superávit de R$ 44,3 milhões, o maior da história do município.

Outro ponto de valor é a reconquista da credibilidade no mercado, obtendo a melhor avaliação das notas de risco entre todas as cidades do ABC.

Receita

Com gestão séria e transparente, a Prefeitura saiu de um cenário de déficit, em janeiro de 2017, para o atual momento, mas prefeito José Auricchio Júnior determinou as ações de contingenciamento e recuperação de receita, para que a cidade retomasse seu equilíbrio fiscal.

Conseguimos, e faço um agradecimento especial toda a Administração Municipal e à população, que reconheceram o sacrifício e se empenharam”, afirma.

Investimentos

Auricchio destaca que os frutos passam a ser colhidos a partir de agora. “Como resultado desse processo, estamos retomando o crescimento da cidade.

População

Os investimentos vão trazer grandes obras e melhorias que, em breve, se tornarão mais visíveis e perceptíveis pela população”, diz o prefeito em conclusão.

Credibilidade

Com o aumento das notas de risco, São Caetano reconquistou sua credibilidade entre as instituições financeiras. Assim, pode conseguir mais investimentos para a cidade.

Azul

Este momento é um divisor de águas. É um orgulho entregar o município no azul. Com essas ações, o prefeito Auricchio deixa as contas equilibradas hoje e, o que é melhor, com boas perspectivas para o futuro”, comenta o secretário municipal da Fazenda, Jefferson Cirne da Costa.

Caixa

As notas de risco tiveram evolução significativa, de 2016 para 2018: Secretaria do Tesouro Nacional – Capag, de C para A; Banco do Brasil, de C para A/B; Caixa Econômica Federal, de C para BBB.

Superávit

Além do mais o prefeito e o secretário assinaram, ontem, o Balanço Patrimonial 2018, onde estão os números com o superávit de R$ 44,3 milhões.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo