GeralHomeSão Bernardo do CampoSaúde

Sabesp inicia obras para reduzir perdas de água em São Bernardo

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) inicia, hoje, a primeira etapa das obras para renovação da infraestrutura de redes e redução de perdas de água em várias regiões de São Bernardo.

As intervenções, de acordo com a empresa, tornarão mais eficiente o abastecimento de água na cidade. Ao todo serão aplicados R$ 110 milhões em duas etapas.

Para reduzir as perdas a Sabesp vai instalar nove VRPs (válvulas redutoras de pressão) e substituir redes subterrâneas. Estas intervenções vão melhorar o sistema de abastecimento de água.

Em suma, serão renovados 171,6 km de tubulações de água, representando uma economia de 1,4 bilhão de litros de água a cada ano após a conclusão do programa. O combate à perda de água faz parte de um programa contínuo da Sabesp e é fundamental para a preservação desse recurso. Segundo a Companhia cerca de 90% dos trabalhos serão realizados pelo método não destrutivo, ou seja, sem a necessidade de abertura de valas nas ruas. O prazo para conclusão do programa é de dois anos.

Nesta primeira etapa serão priorizadas as regiões do Taboão, Rudge Ramos, Vila Mussolini, Vila Marchi, Assunção, Centro e Nova Petrópolis.

Enfim, o início das obras se dará hoje, às 10h, na rua Rosa Pacheco, 201, no bairro Ferrazópolis, com presença do prefeito Orlando Morando e do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo