CidadesHomeSão Bernardo do Campo

GCM terá pela primeira vez uma mulher no comando

Pela primeira vez em sua história, a Guarda Civil de São Bernardo terá uma mulher no comando. Claudia Coelho é a nova comandante do efetivo ao lado de Denilson Amador, que será o subcomandante pelos próximo dois anos. O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando, na tarde de ontem, juntamente com o secretário de Segurança Urbana, coronel Carlos Alberto dos Santos.

Além disso, durante o ato, o chefe do Executivo destacou a importância da corporação no apoio à segurança do município. “Desde o primeiro dia de nossa gestão, fiz questão de enfatizar que a segurança é um dever de todos. Por lei é do Estado, mas conceitualmente a Prefeitura tem muita responsabilidade por este papel. Por essa razão, o anúncio na mudança no comando da GCM é muito importante”, afirmou.

O prefeito Orlando Morando deixou claro que a escolha da comandante Claudia não foi pautada pelo gênero, mas pelo desempenho dela ao longo dos 15 anos que faz parte da corporação. “Essa escolha foi feita exclusivamente pela competência dela. É óbvio que o empoderamento da mulher é uma realidade. Tenho certeza de que, nos próximos anos, será normal termos muito mais mulheres em cargos de comando e isso não será uma novidade”, de acordo com o chefe do Executivo.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo