CidadesHomeSão Caetano do Sul

Câmara de SCS e Sedef realizam curso de Libras para funcionários

A Câmara de São Caetano, em parceria com a Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida) da cidade, deu início nesta semana ao curso livre de Libras para funcionários e colaboradores do Legislativo. Além disso, a ação, inédita na Casa, permitirá que os funcionários adquiram o conhecimento necessário para um melhor atendimento da comunidade surda.

Funcionária da Casa, Marileuza Negrini teve convívio com pessoas da comunidade surda e relata que a comunicação era difícil. Ao ver o curso, entendeu como chance para melhorar, enfim, a comunicação com as pessoas surdas. “Já era um desejo antigo e quando vi a oportunidade decidi aproveitá-la”.

Possibilitar o acesso à informação, divulgar os direitos legais das pessoas surdas, incentivar a redução das desigualdades e minimizar as barreiras na comunicação. Estes foram alguns dos princípios que nortearam a Câmara, em parceria com a Sedef, a capacitar seus funcionários no aprendizado à Libras, visando melhorar o atendimento e o relacionamento com a comunidade surda”, conforme o presidente do Legislativo, vereador Pio Mielo.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo