CidadesHomeSão Caetano do Sul

São Caetano expande capacitação em Libras para funcionários

Uma cidade cada vez mais inclusiva e com menos barreiras na comunicação. Assim tem sido a realidade em São Caetano nos últimos dois anos, com a consolidação e expansão do curso de Libras para moradores e funcionários públicos.

Em 2019, a Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida) da Prefeitura ampliou a formação para aulas in loco na Secretaria de Saúde, na sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, e na Câmara dos Vereadores, em iniciativa que contempla 70 colaboradores.

O curso foi reestruturado e atualizado para melhor atender os alunos”, explica a secretária da Sedef, Adriana Gomes da Fonseca. “Recebemos solicitações para a formação de turmas especiais, como na Guarda Civil Municipal e o SOS Cidadão 156, a fim de capacitar os profissionais que estão em contato direto com a população”, completa.

Em suma, 220 pessoas participam do curso de Libras, que passou a ser oferecido nas dependências da Fundação Anne Sullivan. Outra novidade em 2019 é a utilização de recursos digitais nas aulas, por meio da plataforma Google Sala de Aula.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo