CidadesGeral

Adesão ao Simples Nacional termina dia 31 de janeiro

You need to set the Google Map API Key in the theme options page > Integrations.

A  adesão ao Simples Nacional para 2019 termina dia 31 de janeiro, por isso, as empresas que desejam realizar a migração precisam correr, isso porque uma vez deferido, o novo regime passará a produzir efeitos a partir do primeiro dia do ano do calendário de opção.

Vantajoso

De acordo com Geraldo Garcia Pascoal, proprietário da Organização Contábil Garcia, a troca de regime pode trazer benefícios. “Muda o recolhimento, a carga tributária menor. Quando tem funcionário registrado é vantajoso, porque os encargos da folha terão apenas o FGTS e o INSS no holerite do funcionário, de 11%, deixando de recolher a parte patronal, cerca de 26,8% ao mês sobre a folha de pagamento”.

Segundo Garcia, dos clientes que a empresa atende, cerca de 30% migraram para o Simples Nacional, e as principais justificativas são a tributação e encargos menores. Já que estando fora do Simples, ficando no lucro presumido ou lucro real a tributação é maior, os impostos federais e os encargos trabalhistas também.

Serviço

Demais informações sobre o Simples Nacional contate a Organização Contábil Garcia, na rua Av. Senador Roberto Simonsen, 101, Centro de SCS.

Inf.: 4224-6907.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo