CinemaCultura

Brasileira do ABC se destaca em mercado cinematográfico em Hollywood

A profissional de efeitos especiais Tatiane Leite, nascida e criada na Região do ABC, tem feito história no competitivo mercado cinematográfico de Hollywood.

A paulista se mudou para os Estados Unidos em 2012, logo após concluir o mestrado em Engenharia da Computação na Universidade de Campinas, e ingressou na UCLA (Universidade da Califórnia), em Los Angeles, para estudar Entretenimento.

A especialista

Juntei os conhecimentos técnicos em computação com o lado artístico de efeitos especiais e sonhava em trabalhar em grandes projetos nos maiores estúdios de Hollywood.

Os departamentos técnicos de efeitos especiais são um mercado de trabalho extremamente competitivo, compostos em sua maioria por homens.

Por ser mulher e imigrante latino-americana sabia que o desafio seria enorme. Mesmo assim, minha paixão pela área era tão maior que não deixei isso me intimidar.”, relata Tatiane.

Tatiane teve ajuda da espanhola Rosa Farre, supervisora de efeitos especiais de filmes como por exemplo “Mortal Kombat”

e “Batman Eternamente”

e já acumula trabalhos em grandes produções como

“Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível”, da Disney,

o blockbuster da Marvel, “Homem-Formiga e a Vespa”, e “Missão Impossível – Efeito Fallout”, com Tom Cruise.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo