CidadesSanto André

Em S. André, dos 10 parques fechados preventivamente, um ainda não reabriu

O temporal que caiu sobre Santo André na última sexta-feira criou um caos na cidade. Vários foram os pontos de alagamentos e até o muro de arrimo do Cemitério da Vila Pires desbarrancou. Além disso, ao menos 15 árvores dentro de parques tombaram.

Para evitar acidentes e salvaguardar a integridade física de usuários das áreas verdes do municípios e de funcionários lotados nestes espaços, a Prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente, fechou, preventivamente, os dez parques da cidade.

De acordo com Fabio Picarelli, titular da Pasta, “a situação emergencial já passou, mas com a tempestade houve movimentação gigantesca da vegetação e por questão de segurança fechamos os parques, executamos vistorias, podas e revisão geral”.

A força-tarefa teve o objetivo de realizar a manutenção e evitar acidentes. Picarelli explica ainda que do “ponto de vista de diagnóstico, o trabalho foi simples, no entanto, para se chegar ao topo das árvores são necessárias equipes especializadas e equipamentos específicos”, explicou o secretário do Meio Ambiente em entrevista à TV Grande ABC, ontem à tarde, ao justificar a não reabertura da Parque Antônio Pezzolo, a Chácara Pignatari, que tem árvores altas com alguns galhos quebrados que precisam ser cortados. A área verde deve ser reaberta no sábado.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo