César Oliva vota contra novo projeto da Taxa do Lixo

 No dia 20 de setembro, na sessão extraordinária da Câmara de São Caetano, o vereador César Oliva votou contra o o projeto da Taxa do Lixo enviado do Executivo. O texto aponta aumento de cobrança para munícipes em parte do projeto e reclamou novamente da falta de informações para que se possa realizar estudo sobre o tema de maneira responsável. O projeto foi aprovado por 15 votos a favor e 4 contra.  
Para o edil, seus requerimentos de informação foram todos negados, e mais uma vez não se obteve o estudo completo da FIPE. “Me sinto inseguro sem ter em minhas mãos todas as informações necessárias sobre esse assunto. Algumas das minhas justificativas pelo meu voto contrário ao novo projeto da Taxa de Lixo são claras: mais um aumento para o munícipe que cair na nova faixa 7, não adianta ter aumentado antes em 200% para agora dar um desconto de 10%, a falta de diferenciação na cobrança para os comércios e industrias da cidade para que se faça justiça entre os que geram muito lixo e daqueles que não geram, assim como pelo inexplicável aumento do gasto com coleta e destinação de lixo de 30 milhões para 60 milhões de 2016 para 2017, praticamente dobrando de valor, e etc.”, explica César.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo