Projeto de Jander Lira acaba com a fábrica de multas em São Caetano

 É de conhecimento público que, no período noturno, há maior índice de assaltos aos motoristas parados no sinal vermelho. Para evitar isso em algumas grandes cidades os semáforos ficam com o amarelo piscando, para evitar que os motoristas estejam na insegurança de permanecer parados em ruas sem movimento nas madrugadas.
Entretanto, é comum o motorista de São Caetano receber uma multa por ultrapassar o cruzamento quando não há nenhum trânsito no local, notadamente nas madrugas, mas que naquele momento o sinal estava no vermelho. Pensando nisso vereador Jander Lira apresentou um projeto de lei que proíbe multa por avançar o vermelho.
O projeto apresentado pelo vereador prevê que o motorista não poderá ser multado se avançar o sinal vermelho entre às 22h e às 6h da manhã, mas que esteja na velocidade inferior a 20 Km/h.
Segundo Jander, o medo da violência na cidade faz que todo motorista apenas diminua sua velocidade para verificar se há outro carro no cruzamento, mas, mesmo no sinal vermelho, ele acaba cruzando a rua, caso não haja trânsito de outro veículo.
Dessa forma “o motorista recebe uma multa de avançar o sinal vermelho sem que haja qualquer outro carro no cruzamento”, enfatiza o vereador, que quer acabar com essa fábrica de multas em horários sem movimento nas ruas.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo