CidadesSanto André

S. André lança Complexo Regulador que gerencia consultas e exames

  Santo André, por meio do programa Qualisaúde, inaugurou neste mês o Complexo Regulador Municipal, responsável pelo gerenciamento de consultas e exames na rede andreense, auditoria de contratos de prestadores de serviços na área da saúde e articulação de vagas com hospitais municipais e serviços de referência. Com a implantação, a capacidade de agendamento será dobrada, de 15 para 30 mil ofertas mensais de consultas e exames, além da criação de um setor 24 horas, para encaminhamento ágil de casos que demandam prioridade de transferência hospitalar.
“Às vezes, as pessoas pensam em saúde naquilo que elas podem ver, postos e UPAs, por exemplo, mas esse serviço que inauguramos tem fundamental importância para agilizar o atendimento. Esse projeto faz parte do programa Qualisaúde, pois estamos readequando processos de trabalho para melhor gerir os recursos. Com isso, conseguimos garantir que os leitos dos nossos hospitais sejam ocupados pelos casos necessários, e não por aqueles que podem ter outro tipo de acolhimento e acabam ocupando as vagas daqueles casos mais complexos”, avaliou o prefeito Paulo Serra.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo