O Canto do Joca

Dr. Luiz Mario, procurador, é o novo presidente da Fundação do ABC

  Acostumado a cobrar cobrar os inscritos na dívida ativa de São Bernardo do Campo, como Procurador Geral do Município, o dr. Luiz Mario Souza certamente terá de colocar em prática muito dessas habilidades na Fundação do ABC, onde acaba de assumir a presidência, aprovado pelo Conselho de Curadores, por indicação do prefeito Orlando Morando (PSDB). Trabalhão
Luiz Mario assume o comando da OSS (Organização Social de Saúde) em função da impossibilidade de o dr. David Everson Uip acumular a presidência com a direção-geral da Faculdade de Medicina do ABC, por decisão da Promotoria de Fundações do Ministério Público do Estado. E terá bastante trabalho para buscar o equilíbrio financeiro da instituição, já que muitas Prefeituras devem o repasse de verbas há vários anos.
 Moinho Canuelas
Será inaugurado às 8h30 de hoje (quinta, 26), o Moinho Canuelas, antigo Moinho Santo André. A unidade passa a ser administrada por um dos maiores produtores de trigo da América Latina, gerando empregos para o município. O prefeito Paulo Serra (PSDB) confirmou presença.
 Borracheiros
Após longa negociação, a Campanha Salarial 2018 dos Borracheiros fechou com acordo para reposição inflacionária e aumento real nos vencimentos do setor de artefatos de borracha. A data-base da categoria é 1º de junho. Os salários serão reajustados em 2,26%, sendo 1,76% referente à inflação do período (1º de junho de 2017 a 31 de maio de 2018) e 0,5% de aumento real. Já o piso salarial subiu para R$1.498,20.
 Terceirização
Foi mantida cláusula da convenção coletiva que proíbe a terceirização nas fábricas. “Trata-se de importante vitória, ainda mais diante do difícil momento econômico do País”, afirma Marcio Ferreira, presidente do Sintrabor, o Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região.
 Gestante 
O acordo também garantiu importante conquista para as trabalhadoras: gestante terá o emprego garantido desde o início da gestação até 60 dias após o fim da licença legal compulsória.
 ConsórcioPara marcar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, que foi ontem, o Consórcio Intermunicipal do ABC realiza, hoje, seminário para promover a reflexão sobre a importância da saúde e do enfrentamento às violações de direitos relativos às mulheres negras. O evento começa às 18h30.palestrante
O tema será ministrado por Elisa Lucas Rodrigues. Formada em Letras, ela presidiu o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo e coordenadora de Políticas para População Negra e Indígena da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. 
MULHERES NEGRAS
E como ontem foi o Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha, alguns dados: em 2016 foram eleitas 649 prefeitas (11,6% do total de eleitos), nos 5.568 municípios. Do total de mulheres eleitas ao principal cargo do poder local, 28,3% se autodeclararam negras (pretas e pardas), 70,7% brancas, 0,1% indígena e 0,7% amarela. Em relação ao total de eleitos (homens e mulheres), o porcentual de prefeitas negras cai a 3,29%. Das 649 prefeitas eleitas, 10 são pretas, 174 pardas, cinco amarelas, 459 brancas e só uma é indígena.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo