CidadesSão Bernardo do Campo

São Bernardo registra redução de jovens encaminhados para medidas socioeducativas

  A Fundação Criança de São Bernardo, por meio do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo), registrou no primeiro semestre de 2018 uma redução de 28% no número de adolescentes encaminhados por meio do poder judicial para cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto – em liberdade assistida ou prestação de serviços à comunidade –, em relação ao mesmo período do ano passado. No primeiro semestre do ano, foram 108 encaminhamentos, contra 150 computados nos seis primeiros meses de 2017. Na comparação com 2016, a diminuição foi de 36,84%.
A redução dos encaminhamentos reflete a efetividade da metodologia desenvolvida pelo Case, que é o serviço de proteção social especial vinculado à autarquia municipal. O programa é centrado em atendimentos grupais, sempre pautado na lógica da ação e da reflexão, sendo considerado uma referência de sucesso para outras cidades do País.
 Com a palavra
“O trabalho realizado aqui é muito importante e mostra com uma sinergia positiva que é plenamente possível trazer esses jovens, que por algum motivo se evolveram no mundo do crime e da violência, de volta à sociedade de bem”, destacou o prefeito Orlando Morando, em visita à unidade da Fundação Criança onde funciona o Case, localizada na rua Marechal Deodoro, 1.058, na região central.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo