Esportes

Jovens do projeto Meninos de Ouro vivenciam dia de atletas profissionais

  Integrantes do projeto Meninos de Ouro, que ensina futebol e inglês para crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, participaram no dia 16 de evento no estádio Bruno José Daniel. O local recebeu partidas disputadas entre os próprios alunos que fazem parte do programa. A ideia foi proporcionar a experiência de um atleta profissional aos jovens, que utilizaram toda a estrutura do local, com direito a sessão de fotos.
“O incentivo ao esporte é uma das marcas da nossa gestão. Associar a prática esportiva ao aprendizado de um novo idioma, o inglês, é garantir um futuro melhor aos nossos jovens, capacitando-os para os desafios futuros tanto no âmbito acadêmico como na vida profissional. E o esporte desempenha este papel, sendo instrumento de transformação e inclusão social. Este é o legado que queremos deixar para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
Lançado no final do ano passado, o Meninos de Ouro é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, em parceria com o Instituto Brasil e a Higher Bridge. Também participam do projeto a Coop e a EMS, por meio de leis de incentivo. A Prefeitura fornece os campos municipais e a estrutura para desenvolver o projeto.
A ação visa a aumentar as habilidades dos jovens de Santo André, dentro e fora de campo. No futebol, cada garoto é instruído tecnicamente para melhorar sua performance, sempre orientados pelos técnicos e professores por meio da língua inglesa, assim aprendendo também um novo idioma. Cerca de 170 meninos já estão inseridos no projeto.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo