CidadesSão Caetano do Sul

Festa Junina do Caps tem atrações típicas e produtos de Economia Solidária

  O Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Dr. Ruy Penteado e o Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), de São Caetano, promovem, sexta-feira (29/06), a primeira Festa Junina com a colaboração do Incluarte, projeto de Economia Solidária que busca promover a inclusão de pacientes do serviço de Saúde Mental por meio da atividade artística e criativa.
“O Incluarte é um empreendimento solidário de geração de renda, construído a partir das oficinas terapêuticas que compõem a rede de Saúde Mental de São Caetano’, explica a terapeuta ocupacional Joyce J. A. Feliciano, supervisora do projeto.
A festa acontece das 10h às 14h, aberta ao público, no estacionamento do Caps (rua dos Castores, 60), no bairro Mauá. Além de músicas, danças, comidas e brincadeiras típicas de festa junina, serão montadas mesas para a venda de artigos feitos pelo Incluarte e alimentos doados por integrantes do projeto, familiares e munícipes. Todos produtos serão comercializados a preço de custo. “A verba arrecadada será revertida para a divulgação do projeto, por decisão unânime dos integrantes do Incluarte”, diz a supervisora.
 Incluarte
Incluarte tem a parceria da Pinacoteca Municipal, que ensina aos pacientes do Caps técnicas de reciclagem de papel e confecção de produtos como agendas, blocos de anotações, convites, entre outros.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo