ClubService Terceirização e Sindicato debatem nova legislação
Edson Júnior surpreendeu ao colocar na mesma Mesa de apresentação de sua empresa o secretário de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Cícero Firmino da Silva, o Martinha, um procurador do trabalho aposentado, professor, consultor jurídico e advogado, o Dr. Raimundo Simão de Melo, e o advogado do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Marcelo Firmino.
Claro que não podia deixar de aparecer a divergência de opiniões, mas ao final de quase duas horas de argumentações pode-se concluir que “capital e trabalho não são inimigos”, como destacou o Dr. Raimundo, e que “a busca constante do diálogo só traz benefícios a todos os atores dessa cena”, como argumentou Martinha, até porque “a terceirização é um caminho irreversível, e que deve ser praticada com qualidade e responsabilidade, de modo a beneficiar a todos”, a exemplo do que concluiu Edson Júnior.
A Câmara de São Caetano prepara-se para votar, dia 19, em segunda discussão, Projeto de Emenda à Lei Orgânica, assinado por 19 dos 21 vereadores, que passa a permitir a reeleição de qualquer integrante da Mesa Diretora do Legislativo. Em primeiro turno, o projeto foi aprovado nesta terça (5), por 19 votos a dois (Edison Parra, do PSB, e Marcel Munhoz, do PPS, foram os únicos a votar contra), e certamente será confirmado no dia 19.
Solicitado a se manifestar sobre a reeleição, o presidente da Câmara, vereador Professor Pio Mielo (PMDB), disse, por sua assessoria, que só falará depois da votação em segundo turno.
Já o verador Edison Parra explicou ontem que votou contra por questão de princípio. “Sou contra a reeleição para a Mesa, e votei assim quando de projeto semelhante à época em que o Sidão da Padaria era presidente, e deixei bem claro que o voto não foi contra ele, mas por questão de entendimento que tenho sobre o assunto, e, por coerência, fiz o mesmo agora; não votei contra o Pio, sou amigo dele, fazemos parte da base aliada, mas discordo da reeleição, assim como defendo mandato de cinco anos, sem recondução, para prefeito, e penso em apenas uma reeleição para vereador”, disse Parra.
Está previsto para ser votado em 26 de junho o PLIP. Sabe o que é? O Projeto de Lei de Iniciativa Popular que revoga a cobrança da taxa do lixo dentro da conta de água em São Caetano.