CidadesSanto André

Sabina Parque do Conhecimento terá observação noturna do céu hoje

  O Planetário e Cinedome de Santo André realiza, hoje, a partir das 19h, mais uma atividade de observação noturna no Noc (Núcleo de Observação do Céu), espaço que fica na área externa da Sabina. As observações noturnas do Noc incluem reconhecimento do céu, em que a equipe do Planetário realiza o apontamento das principais constelações, indicando para o público nomes de estrelas, além de posições e características de diversos objetos celestes importantes.
Após o reconhecimento, os telescópios e binóculos do Noc são então disponibilizados para que o público tenha a oportunidade de observar o céu em detalhes. De acordo com o coordenador técnico do Planetário, Luiz Cláudio Pereira, se o tempo ajudar será possível visualizar a Lua e suas crateras, além de planetas como Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno e alguma das suas luas. “Além disso, alguns dos chamados objetos de céu profundo, tais como belos aglomerados e formosas nebulosas e galáxias, estarão visíveis caso haja condições para a sua observação”, acrescentou.
É preciso fazer inscrições antecipadas pelo [email protected], nome completo, data de nascimento e número do RG. Serão disponibilizadas 230 vagas. A atividade custa R$ 10.
 Serviço
Observação noturna do céu na Sabina Escola Parque do Conhecimento é na rua Juquiá, s/nº, Vila Eldízia. Tel.: 4422-2001.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo