CidadesSão Bernardo do Campo

São Bernardo lança Campanha do Agasalho e apresenta mascote da ação

  A Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançou oficialmente na noite de ontem, em cerimônia realizada no Teatro Inezita Barroso, a Campanha do Agasalho de 2018, que nesta edição ganha novo formato e reforço especial da mascote Bob Agasalho. O personagem foi criado pelo aluno Lucas Bispodos Santos, vencedor do Concurso Cultural para Escolha da Mascote da Campanha do Agasalho 2018. Cerca de 30 mil crianças de São Bernardo participaram da iniciativa.
A inclusão de um personagem, que representará a campanha, vai sensibilizar a população a aderir à ação, que tem como meta superar o volume de peças arrecadadas em 2017. Para isso, alunos de 64 escolas particulares e municipais do 1º a 5º ano do Ensino Fundamental se engajaram no desenvolvimento da mascote, em concurso cultural.
Todos os estudantes participantes receberam certificado das mãos do prefeito Orlando Morando, da primeira-dama, Carla Morando, e da presidente do FSS, Greice Picolo Morselli, assim como passaportes para a Cidade da Criança de São Bernardo. “Esta é uma iniciativa de solidariedade, afetividade e amor ao próximo”, disse Orlando.
Em 2017, foram 130 mil itens coletados em 507 pontos espalhados pela cidade, a ideia é superar este montante com a campanha de 2018.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo