CidadesSão Bernardo do Campo

Cursos de Educação Profissional oferecido por SBC transformam vidas

  Noventa pessoas tiveram suas vidas transformadas por meio dos cursos de educação profissional na área de gastronomia oferecidos pela Prefeitura por meio de parceria com o Senac São Bernardo. Até o momento, quatro turmas foram concluídas – duas de auxiliar de cozinha, uma de salgadeiro e outra de atendente de lanchonete. O prefeito Orlando Morando prestigiou, ontem, a formatura de 21 integrantes da Frente de Trabalho, que finalizaram o curso de auxiliar de cozinha. Na próxima semana, dia 28, mais uma turma inicia a capacitação profissional no curso de pizzaiolo.
“A melhor maneira de auxiliar o munícipe na busca de uma melhor colocação é investindo em sua qualificação profissional. Entendemos que quanto mais formação o trabalhador tiver, melhor preparado estará para buscar novas oportunidades no mercado de trabalho. Estou muito feliz por prestigiar mais uma formatura dos cursos de educação profissional oferecida pelo Senac. É o resultado de que se trata de  uma parceria de muito sucesso”, afirmou o prefeito Orlando Morando.
 Mudança
O curso mudou a vida de Fernando Félix da Silva, de 40 anos, morador do Jardim Silvina. Integrante da Frente de Trabalho, Silva era vigilante e deixou a profissão após ser atingido por um tiro no exercício da profissão. “Aprendi muita coisa, não apenas para trabalhar, mas também truques para utilizar no dia a dia em casa. Ao deixar a Frente de Trabalho, terei formação para procurar uma vaga nesta área e, deixarei minha família mais feliz, pois não correrei mais riscos como na minha função anterior”, disse.
Para a professora Sheila Lima, 29 anos, responsável por esta turma de auxiliar de cozinha, este curso é mais do que profissionalizante. “Quando os alunos iniciam as atividades, acham que cozinhar é só jogar os alimentos na panela. Aqui eles aprendem que cozinhar é muito mais do que isso. Trata-se de um ato de amor. A mudança é muito duradoura, pois mais do que se preparar para exercer uma função, eles levam esse aprendizado para dentro de suas cozinhas”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo