CidadesSão Bernardo do Campo

Em audiência de presidente da República e Orlando Morando, Consórcio é destacado

  A política de parceria, bem como convênios em programas, entre a União e o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC foi o tema predominante na audiência, de ontem, entre o presidente da República, Michel Temer (MDB), e o presidente do colegiado, o prefeito de São Bernardo Orlando Morando (PSDB).
O encontro oficial ocorreu no gabinete da presidência da República e foi acompanhado do novo secretário executivo do Consórcio, Tunico Vieira, e pelo presidente da ETC (Empresa de Transporte Coletivo), Ademir Silvestre, que estava em Brasília para outras pautas.
Na audiência, Temer enfatizou a importância do Consórcio para o País, detalhando a instituição como exemplo para outras regiões. Oficializou um encontro entre os prefeitos do ABC para o dia 28 deste mês com o ministro chefe do Governo, Carlos Marun, cuja pauta avance sobre as políticas firmadas. Destacou que após esta audiência, aguarda os chefes de Executivo para consolidação dos temas acordados.
“Ficou claro que o Consórcio goza de pleno prestígio junto a União e o Estado. Assim, precisamos continuar com a busca dos melhores programas para a região. Foi um importante passo avançar nesta audiência para colocarmos as cidades nos programas federais”, destacou Orlando.
O Consórcio tem trabalhado de maneira efetiva para a consolidação de novas políticas.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo