Cidades

Alunos da Fundação das Artes protestam na Sala São Paulo

  A apresentação dos alunos da Fundação das Artes de São Caetano, na Sala São Paulo, em celebração aos seus 50 anos, no dia 25, serviu de pano de fundo para um protesto orquestrado pelos próprios alunos da instituição. Os estudantes ostentavam cartazes e junto ao discurso de uma aluna de canto lírico apontavam os problemas.
Os 1.500 alunos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro foram representados pelo coletivo que se manifestou na Sala São Paulo, onde o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior esteve, mas não presenciou o ato.
 Problemas
Entre os problemas, os alunos pontuam a falta de diálogo com a diretoria da instituição, a má distribuição das bolsas de estudos, o baixo valor pago pela hora/aula dos docentes e estrutura precária no Teatro Timochenco Wehbi.
Auricchio disse que a instituição está com as atividades em funcionamento e que os baixos salários são reflexo do ajuste econômico, ocorrido em 2017. Já a diretora da Fundação, Ana Paula Demambro, disse que recebeu manifestação de professores e alunos que se sentiram desrespeitados com o protesto e que há novo critério para a concessão de bolsas. O secretário de Cultura de São Caetano, João Manoel da Costa Neto disse que não há desmonte na Cultura da cidade e que ouve as demandas.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo