CidadesSanto André

Santo André revitaliza biblioteca no Cata Preta com espaços comunitários de leitura

  A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria da Cultura, entregou, sábado, importantes pontos de aprendizado e acesso à cultura para a população. A administração inaugurou a revitalização da Biblioteca Viva Cata Preta, que ganhou nova pintura e mobiliário, além de novos títulos, em uma ação realizada em parceria com os frequentadores do local cultural, que fica dentro do Cesa (Centro Educacional de Santo André) Cata Preta.
Além de estimular a leitura, o espaço agora recebe crianças para brincar, mesas infantis, computadores no telecentro, diversos tipos de jogos, atividades teatrais, exposições, palestras e muita interação entre crianças, jovens e adultos. Um novo mural de giz ainda pode servir como complemento para a sala de aula, além dos novos móveis que trazem mais conforto
“Iniciamos o mês de aniversário da cidade com a educação, passando por saúde e outras áreas, e estamos finalizando as entregas deste período com a cultura, um excelente sinal para a gestão pública da cidade. Estes equipamentos nos enchem de orgulho e queremos que a cada dia a população utilize ainda mais estes novos espaços. A manutenção se faz com a comunidade presente, ajudando e usufruindo”, disse o prefeito Paulo Serra.
Ali próximo foi inaugurada a Biblioteca Viva Semear para estimular o prazer pela leitura.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo