CidadesSão Bernardo do Campo

SBC muda itinerário da linha 53 e beneficia pacientes com deficiência no Jd. Hollywood

  O itinerário da Linha-53 do transporte coletivo de São Bernardo, que faz o trajeto Selecta/Rudge Ramos, foi alterado desde ontem, com objetivo de facilitar o acesso ao CER (Centro Especializado de Referência) do Jardim Hollywood pela rua Warner. Para isso, a linha circulará pela via até acesso à rua Eduardo Yoshimoto. Com a palavra
“Este lugar é específico para atender pessoas com mobilidade reduzida, com deficiência e amputados. Essas pessoas eram obrigadas a descer a quatro quarteirões de distância, debaixo de chuva, enfrentando situações adversas. Esse novo percurso da linha 53 vem exatamente melhorar essa realidade”, destacou o prefeito Orlando Morando, em vistoria do novo itinerário e ponto de ônibus instalado em frente à Praça Rubens Mathias Pinto, ao lado do CER. Também estiveram presentes o presidente da ETC (Empresa de Transporte Coletivo), Ademir Silvestre, e a gerente do CER IV, Renata Rocha.
A mudança viária integra conjunto de ações que visam promover maior acessibilidade ao Centro Especializado, que atende cerca de 600 pessoas diariamente. A Prefeitura também realizou melhorias nas calçadas da rua Warner, além de remoção de arbustos que atrapalhavam a passagem de quem chega de ao CER de cadeira de rodas ou muletas. A estimativa é que metade da demanda da unidade acesse o local com transporte público.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo