Social

Gilberto Nakano recebe homenagem na Câmara de S. Caetano

   Dono de um dos estabelecimentos mais tradicionais da cidade, o Foto Gilberto, Kyomi Nakano, mais conhecido por todos como Gilberto, recebeu homenagem na noite do último dia 22, com o título de Cidadão Sulsancaetanense da Câmara de São Caetano, iniciativa do vereador Olyntho Voltarelli.
Em vários momentos da sessão, foram lembradas a importância e a presença de Gilberto na história sãocaetanense, como sua participação, sendo um dos intermediadores, na fundação do Clube Gonzaga. O vereador Olyntho Voltarelli, em sua fala, ressaltou que Gilberto se tornou um ícone do comércio do município.  Já o prefeito José Auricchio Júnior destacou sua liderança tanto na colônia, quanto na família.
Discursando em nome de seu tio, Carlos Haino agradeceu não somente a homenagem, mas também a todos que de alguma forma contribuíram para que aquele momento fosse possível, como clientes e funcionários do Foto Gilberto. Também prestou uma homenagem à Tociko Nakano, a dona Nair, esposa de Gilberto, que além de estar ao seu lado no dia a dia, sempre o ajudou em seu próspero negócio. Vale ressaltar que poucos vereadores compareceram à solenidade em homenagem a um dos mais antigos comerciantes da cidade que mantém seu comércio no mesmo local há muitas décadas. Parabéns ao vereador Olhynto Voltarelli pela homenagem à família e à comunidade nipônica em todo ABC.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo