Cidades

Na celebração de 65 anos da Volks, Orlando Morando destaca nova política de incentivos

  A instituição da inédita Lei de Incentivo Fiscal, em vigor em São Bernardo desde dezembro e que proporciona a empresa empregadora redução no imposto mediante abertura de novos postos de trabalho, foi o tema destacado pelo prefeito Orlando Morando durante o evento, ontem, na fábrica da Volkswagen, na Anchieta, em que se celebraram os 65 anos da chegada da montadora no Brasil.
Orlando Morando prestigiou o ato nas dependências da planta industrial – a primeira construída fora da Alemanha. O presidente e CEO da Volkswagen da América do Sul, América Central e Caribe, PabloDi Si, demais diretores da marca, secretário da Fazenda do Governo do Estado, Hélcio Toksehi, autoridades do município e de setores automobilísticos e trabalho, além de parte dos funcionários marcaram o ato.
O prefeito de São Bernardo destacou a importância da fábrica no município, enfatizando que a história da Volks com a cidade “se cruza”, detalhando que é rica e de “legado” e apontou as novas políticas da cidade, como a proximidade com todo o setor produtivo e a Lei de Incentivo Fiscal. “O poder público tem de caminhar em sintonia com a iniciativa privada. No Brasil, nos últimos anos, foi colocada apenas uma palavra: demissão. Agora, a palavra que nos move é contratação. Na Prefeitura, não ficamos inerte e descontentes com o cenário em que estávamos. Trabalhamos pela aprovação da Lei de Incentivo, que a partir da abertura de 50 novos postos de trabalho, o empregador começa ganhar desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano)”, pontuou Orlando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo