Cidades

Conferência aprova atualizações no Plano de Cultura de São Caetano

  São Caetano realizou, no último sábado, sua Conferência Municipal de Cultura, no Teatro Santos Dumont, pela Secult (Secretaria de Cultura). Um dos principais resultados foi a aprovação da atualização do Plano Municipal de Cultura, que nos últimos meses passou por análise do Concult (Conselho Municipal de Políticas Culturais).
O Plano teve alterações pontuais, de aspectos que envolvem atualização e adequação do texto à realidade atual. As propostas serão avalizadas e formalizadas pelo Concult, que as remeterá ao prefeito José Auricchio Júnior. O documento será então enviado à Câmara para ser apreciado e referendado na forma de Lei.  
Segundo Erike Busoni, assessor de Cultura da Secult e moderador dos debates, a maioria das alterações foi de prazo. “Alguns já tinham sido cumpridos e vamos manter. Para outras ações, o prazo se estendeu um pouco”, resume Busoni. “O Plano, em si, não teve grandes alterações. Em 2018, já na metade de sua vigência, que vai de 2013 a 2022, o que existe é uma necessidade de adequação das metas”, diz Thiago Rosa, presidente do Concult.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo