Cidades

Consórcio lança aplicativo ‘Alerta ABC’

  O Consórcio Intermunicipal Grande ABC lançou, ontem, o aplicativo de celular ‘Alerta ABC’, que passa a monitorar as condições climáticas da região e disponibiliza gratuitamente todo o conteúdo aos munícipes. O App fornece dados meteorológicos da região em tempo real, a partir de dados apurados pelo CGE ABC (Centro de Gerenciamento de Emergências ABC), instalado na sede da entidade regional. Novo
O novo aplicativo é um instrumento que contribui para a segurança dos moradores da região, conforme ressaltou o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando. O ‘Alerta ABC’ possibilitará a participação da população, que poderá registrar e divulgar ocorrências por meio de fotografias e mensagens de texto. Todo o material enviado será validado pela equipe técnica do CGE ABC.
“Além de transmitir os dados meteorológicos, o App possibilita a interação das pessoas e permite que a informação seja aferida com ainda mais precisão. O Consórcio, via de regra, cria políticas públicas de infraestrutura para as prefeituras, mas este é um serviço lançado diretamente para a população”, afirmou Morando.
 
Acesso
Por meio do ‘Alerta ABC’, a população das cidades consorciadas passa a ter acesso a informações acerca das condições de tempo e clima, além de alertas sobre possíveis situações de alagamentos, deslizamentos, chuvas e ventos fortes. O objetivo da ferramenta é contribuir com as ações preventivas e a proteção dos moradores da região, explicou o secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo