“Matando saudades em um Caio Gabriela”
Idealizado por Luís Massa e sua brilhante equipe de projetistas, a carroceria ganhou facilmente a preferência pelas empresas urbanas brasileiras. Com traços do antecessor Bela Vista, a unanimidade foi conquistada pelo baixo custo de manutenção da própria carroceria. Toda empresa brasileira em seus primórdios teve um Gabriela em sua frota. Tinha uma forte característica: vidros panorâmicos e opções como poltronas estofadas e fiberglass.
Revestida em chapas de alumínio, o modelo ainda tinha como opção a versão alumínio, diferenciando o mercado como o Rio de Janeiro, João Pessoa e cidades litorâneas. De toda a produção da Caio, o Gabriela correspondeu a 75 % do total de carrocerias produzidas dentro da fábrica paulistana.
A robustez e o fácil encarroçamento aos chassis disponíveis no mercado doméstico, a versão permitiu a própria Caio a diversificação partindo do mesmo modelo, surgindo assim opções para construção de carrocerias voltadas para o rodoviário e intermunicipal. Não é difícil de verificar pela imensidão territorial do Brasil, alguma unidade do Gabriela ainda em circulação, principalmente na área rural.
E justamente pela fama de robustez e durabilidade a VIPE Viação Padre Eustáquio resolveu preservar um modelo Gabriela de sua frota. Ele operou na linha 008 Bairro Nova Gerty – Parque Dom Pedro II de julho de 1979 a agosto de 1992. Após a sua trajetória de sucesso na empresa foi aposentado e restaurado e hoje é apenas para eventos e exposição de ônibus e carros antigos, participou também de vários programas como Chiquititas, Pânico na TV e comerciais de empresas de telefonia.