Cidades

Polo Regional da Padaria Artesanal do Fundo Social é inaugurado em SBC

  Em cerimônia marcada por discursos emocionados e muito agradecimento, o FSS (Fundo Social de Solidariedade) de São Bernardo inaugurou oficialmente, ontem, o primeiro Polo Regional de Padaria Artesanal do município, com presença da primeira-dama e presidente do FSS do Estado, Lu Alckmin, do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e da primeira-dama e presidente do FSS da cidade, Carla Sardano Morando.
Após assinatura de convênio junto ao governo estadual, em outubro do ano passado, o Fundo de São Bernardo instalou sua primeira unidade de formação na área de panificação e confeitaria nas dependências da Fundação Criança, no Parque São Bernardo, onde também funcionam os cursos de formação nas áreas de Construção Civil e Assentamento de Piso e Azulejo. Desde o início do programa, 33 pessoas já foram capacitadas no curso de Padaria Artesanal.
 OBJETIVO
O intuito do programa é habilitar pessoas em situação de vulnerabilidade social e desempregados a buscarem novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho. “Este é um programa exemplar, que atua inicialmente nesta região estratégica, onde há grande adensamento e carência de iniciativas como esta. Parabenizo minha esposa pelo lindo trabalho que vem desenvolvendo na cidade, por meio do Fundo Social”, salientou o chefe do Executivo.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo