Cidades

Consórcio ABC encerra missão da comitiva de Turim

  A primeira rodada da cooperação entre o Consórcio Intermunicipal ABC e a cidade de Turim, na Itália, terminou ontem com o diagnóstico de iniciativas que podem contribuir para melhorar a mobilidade na região. A parceria é realizada por meio do Programa Internacional de Cooperação Urbana, desenvolvido pela União Europeia, possibilitando aos seis municípios consorciados do ABC desenvolver programas de políticas públicas, de forma integrada à cidade italiana, até 2020.
Na coletiva de imprensa de encerramento da missão, o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, destacou que as trocas de experiências forneceram informações riquíssimas para formatar o projeto que será apresentado pela entidade regional ao bloco europeu até o fim deste ano. “Conforme o diagnóstico que constatamos, um centro de controle de tráfego regional é indiscutivelmente uma grande prioridade para dar mais qualidade de vida às pessoas”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo