Cidades

São Caetano forma alunos e inicia novas turmas do Curso de Libras

  A Prefeitura de São Caetano, por meio da Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), deu início neste mês às turmas do Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) 2018. Foram disponibilizadas 315 vagas, de forma gratuita, distribuídas em nove turmas entre os Níveis Básico I, II e II, Intermediário e Avançado, oferecidos aos servidores públicos municipais e aos munícipes em geral. ÚNICA
São Caetano é a primeira e única cidade do ABC a ter uma secretaria voltada exclusivamente aos cuidados de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. “Fevereiro é um mês bastante especial para nós, pois ao mesmo tempo em que iniciamos novas turmas, realizamos a formatura das Turmas de 2017, onde podemos efetivamente ver o resultado dos esforços municipais, na luta pela autonomia e inclusão dos recursos de expressão e comunicação do surdo. Um trabalho como esse, nos moldes dos quais oferecemos, indo do Nível Básico ao Avançado, com material didático e aulas gratuitas, e na quantidade de vagas que a Sedef oferece, ainda não encontramos nos outros municípios de ABC, percepção obtida durante reunião do GT Pessoa com Deficiência do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC”, explica a secretária da Sedef, Adriana Gomes da Fonseca.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo