Cidades

Santo André tem problemas no abastecimento de água

 O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) informa que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) tem oscilado o envio de água para Santo André. O problema tem sido mais frequente nos horários de maior consumo, entre 11h e 18h, causando falta de água para alguns bairros da cidade, especialmente os atendidos pelo sistema Rio Claro. Providências
O fato vem ocorrendo desde o dia 19 e o Semasa oficiou a companhia estadual solicitando providências urgentes no sentido de regularizar o fornecimento de água e esclarecimentos sobre os problemas ocorridos.
Nos horários de alto consumo, a vazão enviada baixou de uma média de mais de 2.000 l/s para 1.000 l/s, sendo que em alguns momentos chegou a zerar.
 A irregularidade no fornecimento de água, por parte da Sabesp, tem criado grande desconforto para os usuários, gerando elevado número de reclamações. O Semasa tem atuado para amenizar os problemas, no entanto, ainda não há previsão para normalização, que depende da regularização do envio de água pela Sabesp. Os setores afetados são: Gonzaga, Parque das Nações, Erasmo Assunção, Curuçá, Progresso, Vila Suíça, Miguel Ângelo, Gerassi e São Jorge.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo