Cidades

Campanha contra febre amarela nas UBSs tem horário estendido em SCS

 A Secretaria de Saúde de São Caetano inicia a campanha de vacinação preventiva contra a febre amarela, com as doses fracionadas distribuídas pelo Ministério da Saúde, a partir de hoje. O atendimento será nas 13 unidades de saúde do município, sendo três delas com horário estendido. Além disso, haverá vacinação em dois sábados de fevereiro.
“O Governo do Estado já forneceu os insumos para iniciarmos a campanha. As unidades de saúde de todos os municípios da região do ABC vão abrir para fazer essa vacinação. Cada município vai receber sua grade. Daí a importância de cada morador se dirigir à UBS mais próxima de sua residência”, informa a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.
Nos pontos de vacinação em São Caetano, pessoas com 60 anos ou mais terão de preencher um questionário no qual deverão informar suas condições de saúde.
 
CAPACITAÇÃO
Na terça-feira foram capacitados cerca de 30 enfermeiros que atuarão na campanha de vacinação em São Caetano. Houve palestra com Jorge Senise (infectologista e Coordenador do Cepadi), que apresentou técnicas de atendimento e manejo técnico. Foram tiradas dúvidas sobre quem pode e quem não pode tomar a vacina fracionada, além de situações específicas (características) da Febre Amarela Silvestre. A capacitação ocorreu na sede do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família.
 
SERVIÇO
A vacinação acontece de hoje a 23 de fevereiro e os Dias D em 3 e 17 de fevereiro, com atendimento em todos os postos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo