Geral

Jornalista brasileiro é candidato ao Senado na Itália

 Jornalista brasileiro, Fernando Mauro Trezza, é candidato ao Senado italiano no pleito que acontece no próximo mês de fevereiro.
Trezza é paulista, descendente de italianos e tem dupla cidadania.
É jornalista, tem 42 anos e é candidato  pela primeira vez.
Trezza é presidente da  Associação Brasileira dos Canais Comunitários (ABCCOM) e atua no ramo da comunicação há cerca de 20 anos.
Nas próximas eleições a  América do Sul elegerá dois senadores e quatro deputados para o Parlamento Italiano.
 A votação acontece por meio de cédulas que o Consulado envia para casa dos eleitores italianos que vivem no Brasil e também para a dos brasileiros que têm dupla nacionalidade. Cerca de 300.000 eleitores têm direito ao voto no Brasil.
Trezza tem como proposta levar um pouco do processo democrático brasileiro para o Parlamento Italiano. Se eleito senador pretende lutar para que o povo italiano possa  escolher o seu presidente e para que o Parlamento seja aberto ao público como acontece  no Brasil.
Propostas
Trezza é  candidato pelo Cívica Populare que tem a deputada Renata Bueno como representante da América do Sul.
A deputada foi responsável por levar para a Itália os moldes da Lei Rouanet, o que possibilitou a reforma do Coliseu de Roma.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo