Cidades

Em São Bernardo, estacionamento do Paço é entregue após quatro anos

 Paralisada pelo governo anterior, em 2013, a obra de construção do estacionamento do Paço, em São Bernardo, cuja retomada foi autorizada em novembro de 2017, foi oficialmente devolvida à população ontem. A reinauguração da área de parqueamento da Prefeitura é resultado de trabalho intersecretarial e foi viabilizada após a Administração contratar auditoria do Instituto de Pesquisas Tecnológicas para gerenciamento e revisão do projeto de drenagem e combate de enchentes no Centro, ao qual o estacionamento faz parte.
Ao todo, estão sendo disponibilizadas 264 novas vagas, sendo parte reservada ao Rotativo de São Bernardo – cujo cartão tem custo de R$ 2 por hora – e as demais aos funcionários do Paço. No caso dos servidores, o controle da entrada de veículos será feito por meio de cancela e cartões magnéticos. Do total, 16 vagas são exclusivas para idosos e 11 para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida, conforme estabelecido em lei. O espaço também passou a contar com sistema de microdrenagem, nova iluminação, cabines de segurança, além de nova demarcação de solo e recuperação dos canteiros. As obras foram executadas com recursos próprios.
Segundo o prefeito, Orlando Morando, ”o espaço foi totalmente danificado para ser transformado em canteiro das obras de drenagem. O resumo é que não houve obras nem estacionamento”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo