Cidades

Centro de Atenção Psicossocial é inaugurado no bairro do Rudge Ramos

 A Prefeitura de São Bernardo inaugurou ontem as instalações do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Rudge Ramos. Localizado na Rua do Sacramento, 191, o espaço irá ampliar o atendimento da saúde mental do município e oferecer um tratamento especializado, eficaz e seguro para todos os pacientes. A unidade do Rudge Ramos irá realizar atendimentos a pacientes portadores de transtornos mentais moderados e graves e terá funcionamento de 24 horas. Além disso, o espaço conta com hospitalidade diurna e noturna e disponibiliza seis leitos aos pacientes, três femininos e três masculinos. Durante o discurso de inauguração, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, apontou o empenho que vem sendo feito para melhorar a qualidade de serviço. “Antes de eu assumir o cargo, disseram que iríamos acabar com a saúde mental da cidade e fechar todas as unidades de saúde. Essa inauguração é a prova de que essa gestão trabalha para melhorar e ampliar os atendimentos. Aos poucos, estou devolvendo aos moradores, acima de tudo, respeito e dignidade”, disse. Atendimentos
“A partir desta sexta-feira, o CAPS Rudge Ramos estará em total funcionamento. Aqui iremos realizar cerca de 480 atendimentos por mês em um ambiente adaptado e adequado aos pacientes. Agora, São Bernardo possui nove Centros de Atenção Psicossocial”, disse  Orlando Morando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo