Artigo

Artigo – Como será 2018???

 Depende de nós!!! A resposta está em nossas mãos… O touro se soubesse a força que tem, não ficaria correndo atrás da capa e do seu brilho, iria direto no peito do toureiro e venceria o combate. De igual forma, embora impossível não nos envolvermos com as Festas de Final do Ano, Carnaval e Copa do Mundo, não podemos ficar correndo atrás do colorido destes eventos, devemos estar atentos ao que realmente é importante. Estamos no limiar de um novo ano, época em que as pessoas criam expectativas, para as quais não há passe de mágica como se simplesmente atravessássemos um portal para um novo amanhã. Para toda conquista é necessário mais que boa intenção, precisamos de atitudes e que estas sejam aliadas à inteligência, ao racional, o que nos remete ao momento de 2018 decisivo para o nosso país, as Eleições Gerais, que vai eleger os 513 deputados federais, 2/3 dos 81 senadores, 27 governadores e centenas de deputados estaduais. Uma grande oportunidade para uma análise detalhada dos respectivos curriculuns de trabalho, coisa que quase ninguém faz, com raras exceções como ocorreu em 2016 no Estado do Espírito Santo onde quatro municípios: Brejetuba, Dores do Rio Preto, São Roque do Canaã e Sooretama, renovaram 100% dos vereadores. Um número pequeno para um país de dimensões continentais que tem mais de 5.570 municípios,  mas como diz o ditado: “só se vai ao longe dando o primeiro passo”.
Será um ano mais assoberbado para a advocacia, não só para os que lidam com o direito eleitoral, mas em razão das reformas, como é o caso da trabalhista. 
Depende de nós!!!”

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo