Cidades

Moeda Verde, de Santo André, recebe mais de 200 kg de recicláveis

 Na quarta-feira, terceiro dia do projeto Moeda Verde, que troca recicláveis por alimentos hortifrúti, o volume de material recolhido e entregue pelos moradores do Núcleo dos Ciganos superou a marca de 200 kg. Na primeira troca, foram 75 kg e, na segunda, 150 kg.
Ao entregar 5 kg de resíduos recicláveis ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o morador leva para casa 1 kg de alimento fresco doado do Banco de Alimentos de Santo André. Nesta quarta-feira, as sacolas saíram cheias de manga, batata, espinafre, couve e beterraba.
O Moeda Verde tem como objetivo sensibilizar os moradores da cidade, especialmente os que vivem em comunidades carentes, para a importância da separação dos resíduos úmidos e secos e do consumo consciente. 
Segundo o prefeito Paulo Serra, que acompanhou a terceira troca, a ideia é expandir o projeto. “É um projeto inovador e importante do ponto de vista da sustentabilidade e também do pertencimento, pois as pessoas passam a cuidar do local onde elas vivem. Aqui era o pior ponto de descarte irregular de lixo da cidade. Gastávamos R$ 300 mil por ano para sua limpeza. Hoje as pessoas trazem o lixo e saem com alimento de qualidade. É uma engrenagem do bem e, depois desse piloto, vamos levar para outras comunidades da nossa cidade para, além de criar uma nova consciência de cidadania, ajudar essas famílias que tanto precisam”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo