Cidades

Projeto Cidade Vigilante amplia combate e monitoramento de crimes em Santo André

 A Prefeitura de Santo André formalizou, ontem, com o Sesvesp (Sindicato das Empresas de Vigilância do Estado de São Paulo) e o Sindicato dos Empregados das Empresas de Segurança e Vigilância e Guarda do ABC, o projeto Cidade Vigilante, iniciativa que tornará os quase 30 mil vigilantes privados que atuam na cidade em colaboradores na segurança pública. Na medida que presenciem, dos prédios, nas ruas ou em comércios algum tipo de delito ou ocorrência, estes agentes serão comunicadores e peças importantes no monitoramento da cidade, acionando a GCM (Guarda Civil Municipal) e as demais forças policiais imediatamente.
A assinatura foi formalizada na presença do prefeito Paulo Serra, da Dra. Miriam Bazote, Delegada da Regional ABC do Sesvesp e do secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano. 
“Nesta constante troca de experiências, estamos recuperando o protagonismo de Santo André nas políticas públicas, em especial na segurança. Não podemos nos conformar com a ideia de que segurança pública é uma obrigação do estado, apenas porque uma lei diz. Estamos invertendo esta lógica e a partir disto criamos vários programas e integramos as forças policiais quando assumimos este desafio, desde o primeiro dia de governo, com a criação do Comitê Integrado de Segurança, analisando os índices criminais e desenvolvendo operações e programas específicos nos bairros da cidade”, disse Paulo Serra.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo