O canto do Joca

Piipee da Braskem jura economizar água ao eliminar uso na descarga de urina

 Manifestando preocupação com a adoção de práticas sustentáveis nas operações e unidades, a Braskem passou a utilizar nova tecnologia nas fábricas no Polo do ABC capaz de reduzir o consumo de água em milhares de litros por mês. Instalado em banheiros, o Piipee, equipamento que elimina 100% do uso da descarga ao urinar, economiza até 75% de água em vasos sanitários. O dispositivo age por meio de um aditivo biodegradável, que atua na urina removendo o odor e a coloração, sem a necessidade de utilizar a descarga.
 
ZERO
Apenas no ABC, 31 equipamentos Piipee já estão em funcionamento em prédios administrativos e salas de controle das unidades Químicos, Polietilenos e Polipropilenos da Braskem. Calcula-se que, em média, entre 7 e 20 litros de água potável são desperdiçados no ralo ao acionar o botão de uma descarga. A inovação implementada pela companhia reduz este consumo a zero.
 
CONSCIÊNCIA
“O Piipee é uma solução simples e eficaz, que vai trazer muitos benefícios para a empresa, integrantes e meio ambiente no curto, médio e longo prazos. Acreditamos que o uso do equipamento será capaz de conscientizar ainda mais nossos integrantes sobre a importância e o valor da água no dia a dia”, afirma Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem. 
 
LABS SCALE
Em 2016, o projeto foi um dos participantes do Braskem Labs Scale, programa de aceleração de empreendedores, e agora concretiza sua parceria como fornecedor da companhia petroquímica.
 
AMOSTRAS
“Durante o programa Braskem Labs, em 2016, a empresa se interessou e pediu amostras da nossa solução. A solução foi testada e aprovada, e a Braskem assinou um contrato de dois anos para uso interno do Piipee. Hoje já estamos em quase todas as unidades industriais da empresa. No total, a tecnologia tem potencial de economizar mais de 60 milhões de litros de água e mais de R$ 722 mil por ano, em todas as fábricas da Braskem no Brasil”, afirma Ezequiel Vedana, fundador e CEO do Piipee.
 
Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo