Geral

Vaso sanitário com abertura frontal não é adequado para banheiros acessíveis

 A acessibilidade é um tema que vem sendo discutido cada vez mais e tem sido uma preocupação constante para a adequação correta dos espaços urbanos, comércios e edifícios. Um dos itens mais confusos referentes à acessibilidade diz respeito às adaptações realizadas nos banheiros.  Segundo a Norma Técnica de Acessibilidade da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que versa sobre sanitários, bacias e assentos, sanitários acessíveis não podem ter ‘abertura frontal’, que são destinados à necessidade hospitalar.
Proprietários de imóveis realizam obras, reformas e instalações que não são adequadas aos critérios básicos estabelecidos. “O conhecimento técnico para a adaptação de forma correta é importante para evitar reclamações dos usuários cadeirantes, além de ser arriscado, pois a perna pode cair na abertura provocando problemas como queda, lesões, sem contar com os problemas de fiscalização”, comenta o arquiteto Fabiano Lima, da AEASCS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Caetano do Sul).
 SERVIÇOS
A AEASCS fica na rua Roma, 61, SCS. Inf.: 4231-2310, [email protected] e www.aeascs.com.br.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo